Chamada de trabalhos para mostra de oportunidades

Chamada de trabalhos para a Mostra de Oportunidades

Empresas e estudantes da área de Comunicação podem expor produtos e serviços

 

Os Congressos Regionais disponibilizarão, a partir da edição 2024, espaços para que empresas da área de Comunicação possam expor seus produtos e serviços, aproveitando ainda a circulação de estudantes nos encontros para garimpar talentos. Em paralelo, estudantes e pós-graduandas/pós-graduandos também poderão expor produtos e serviços desenvolvidos no âmbito dos cursos de graduação e de mestrado profissional.

Para participar da Mostra de Oportunidades em Comunicação, empresas fazem contato diretamente com a coordenação geral dos eventos e/ou com as diretoras/os Diretores Regionais da Intercom (ou vice-versa, coordenação dos eventos e diretores regionais contatam empresas). Estudantes de graduação, mestrandas/mestrandos e mestras/mestres encaminham resumo simples, via sistema de submissões da Intercom.

Regras e etapas de submissão de resumo simples

1) Podem submeter resumos à Mostra de Oportunidades em Comunicação estudantes de graduação, recém-graduadas/recém-graduados, mestrandas/mestrandos e mestras/mestres;

2) Para a submissão, a/o(s) autora/autor(s) precisa(m) estar inscrita/inscrito(s) no congresso;

3) A submissão deve ser feita no sistema de eventos da Intercom (sistemas.intercom.org.br). Para isso, depois de acessar o sistema, a/o(s) interessada/interessado(s) deve(m) fazer seu login, informando CPF e senha cadastrados. Na sequência, basta clicar no cartão “Inscrições e submissões”. O passo seguinte é escolher para qual Congresso Regional deseja submeter a proposta (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste ou Sul) e, depois, clicar em “Submissões” e, na tela seguinte, em “Mostra de Oportunidades em Comunicação”. Aí, é só fazer a submissão do resumo;

4) Os resumos devem ter entre 10 e 15 linhas;

5) Os trabalhos devem ser enviados somente em formato PDF e devem, obrigatoriamente, seguir o modelo padrão de submissão (template). A não obediência a esta regra implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho;

Não serão aceitos trabalhos que estiverem fora do modelo padrão de submissão de trabalhos.

6) Para submissão de trabalhos em coautoria, o autor proponente deverá informar no sistema o número do CPF das/dos demais coautoras/coautores para que sejam adicionados ao trabalho;

7) Na hipótese de coautoria, as/os demaisautoras/autores que desejarem certificação e nominação na programação devem estar regularmente inscritas/inscritos no congresso;

8) A avaliação/seleção dos trabalhos submetidos será realizada pelos Diretores Regionais da Intercom;

9) Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do respectivo Congresso Regional;

10) A/o(s) autora/autor(s) de trabalho aceito outorga, formal e graciosamente, à Intercom o direito de reprodução nos seus Anais, que serão disponibilizados para acesso gratuito em nosso Portal, e ainda seu respectivo depósito no Portcom - Repositório Institucional da Intercom;

11) As/os autoras/autores de trabalhos efetivamente apresentados poderão emitir seus certificados pelo sistema de eventos da Intercom, quinze dias após findado o congresso;

12) A taxa de inscrição no Congresso assegura à/ao congressista o direito de participar dos eventos, como ouvinte. A apresentação de trabalho ficará condicionada ao julgamento de mérito feito pelos comitês que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congresso;

13) Durante o Congresso Regional, o trabalho deverá ser apresentado na sessão destinada à Mostra de Oportunidades em Comunicação, no formato de pitch.

Clique aqui para fazer o download do modelo-padrão

Fonte: Portal Intercom

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